Novidades

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Unidade de Antônio Carlos (MG) conquista FSSC 22000, certificação internacional em segurança de alimentos.

A certificação contempla fatores como a segurança de alimentos, minimização de riscos, aprimoramento de gestão.

No mês de junho de 2021, a unidade da Porto Alegre localizada no município de Antônio Carlos (MG) conquistou a certificação FSSC 22000 para sua fábrica de Leite em Pó, inaugurada no final de 2020. Esta é uma norma referencial de Segurança de Alimentos da GFSI, reconhecida internacionalmente, que atesta que a marca Laticínios Porto Alegre é confiável.

A sigla FSSC significa “Food Safety System Certification”, traduzida em “Certificação de Sistema de Segurança dos alimentos”, e sua certificação é concedida a empresas que atendem aos requisitos exigidos na norma em toda a cadeia produtiva, monitorando e garantindo a produção de alimentos seguros. Além de ser um reconhecimento muito importante, essa conquista é mais uma garantia da confiabilidade dos produtos Porto Alegre e atesta que a empresa está apta a atender exigências de clientes nacionais e internacionais.

As unidades de Ponte Nova e Mutum já são certificadas pela norma há alguns anos para suas fábricas de Soro de Leite em Pó e a planta de secagem de Antônio Carlos obteve a certificação com apenas 6 meses de operações. “Essa conquista obtida em um curto espaço de tempo só foi possível graças ao envolvimento da alta direção e ao empenho de centenas de colaboradores envolvidos no processo. Um grande feito que nos enche de orgulho”, comemora a gerente de Qualidade, Fabrícia Carneiro.

Veja também