Novidades

Prêmio Grandes Cases de Embalagem

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Prêmio Grandes Cases de Embalagem

Selo de alumínio aplicado em nossos copos de Requeijão conquista prêmio

Laticínios Porto Alegre Conquista Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2021. A conquista foi pela solução do selo de alumínio aplicado em nosso copo do requeijão, selo este de tecnologia da Wave Internacional e produção da Flexoprint, onde por meio de um selador com círculos, evitou-se a deformação da embalagem no envase a quente – solução que permite menor impacto ambiental.

O prêmio reforça a importância que a Laticínios Porto Alegre se dá no desenvolvimento e produção das embalagens de todos nossos produtos.

Sobre a tecnologia Wave

O princípio da tecnologia do Selo Wave é bastantes simples, inovador e genial. No envase de produtos a quente, após o fechamento do selo e durante o processo de resfriamento, a pressão interna diminui significativamente, formando vácuo dentro da embalagem. A alta temperatura do envase é importante para promover a pasteurização/esterilização comercial dos produtos e garantir maior segurança microbiológica ao alimento.

Num processo otimizado, o Selo Wave permite a redução significativa da espessura do copo, reduzindo a quantidade de material plástico e, por sua vez, a pegada ambiental de todo a cadeia de valor, ponto muito importante para a Porto Alegre.

Importância do prêmio

O selo de alumínio é fundamental para a garantia da segurança alimentar do produto e uma garantia da inviolabilidade da embalagem até a chegada na mesa do consumidor. Além disso, contamos com a redução dos impactos ambientais na diminuição de plástico.

”Considero um prêmio muito importante e motivador, ao trazer reconhecimento do esforço da companhia na busca pela inovação ao mesmo tempo com redução dos impactos ambientais de seus produtos, processos e embalagens. Demonstra que a empresa está no caminho certo, oferecendo aos seus clientes e consumidores produtos de alta qualidade, com conveniência, segurança e cada vez mais alinhada aos conceitos da Economia Circular.” Diz Alvaro Azanha – Consultor de Inovação pela Howtopack.

Acesse mais notícias da Porto Alegre!

 

Veja também