1991

Postado por LPA em 05/jul/2019 -

Início da produção na fazenda Porto Alegre

Tudo começou, há 30 anos, na Fazenda Porto Alegre, no interior de Minas Gerais.

Nessa época, João Lucio Carneiro, fundador e presidente da empresa, começou a produzir os seus primeiros queijos em um pequeno cômodo na fazenda da família, que era produtora de leite no município de Rio Doce.

1994

Postado por LPA em 05/jul/2019 -

Porto Alegre transfere atividades para Ponte Nova

Com o crescimento do negócio, o espaço da fazenda Porto Alegre já não era suficiente para atender ao número crescente de clientes da região.

Chegava a hora de transferir as atividades para um outro local, com processos mais eficientes e maior capacidade produtiva. Ponte Nova, em Minas Gerais, foi a cidade escolhida para sediar a primeira fábrica da Laticínios Porto Alegre.

2006

Postado por LPA em 05/jul/2019 -

Inauguração da unidade de Mutum

A cada dia, a qualidade e o sabor autêntico dos laticínios Porto Alegre conquistavam novos espaços no mercado mineiro. A inauguração da segunda fábrica, no município de Mutum (MG) foi um importante passo no processo de expansão da empresa. Inicialmente, a unidade era totalmente voltada para a produção de queijos.

2008

Postado por LPA em 05/jul/2019 -

Inauguração da planta de Soro em Pó em Mutum

Dois anos após sua inauguração, a unidade de Mutum ganha uma nova planta fabril, dedicada à produção de Soro de Leite em Pó, um produto estratégico para a Porto Alegre. Atualmente, a planta possui a certificação de qualidade FSSC 22000 e fornece para grandes clientes nacionais e multinacionais.

2011

Postado por LPA em 05/jul/2019 -

Inauguração de uma nova fábrica em Ponte Nova

Uma nova fábrica, maior e mais moderna, foi inaugurada em Ponte Nova. Hoje, é a unidade com maior varidedade de produção e onde está localizado o escritório central da empresa.  Com essa nova estrutura, a Porto Alegre conseguir duplicar sua capacidade produtiva, conquistando a liderança nacional em processamento de soro e a liderança estadual na fabricação de queijos.

2013

Postado por LPA em 05/jul/2019 -

Lançamento dos Leites UHT da Porto Alegre

Uma importante linha de produtos foi incorporada ao portfólio da Porto Alegre em 2013, com o lançamentos dos leites UHT. A qualidade dos produtos conquistaram o mercado e, atualmente, os leites UHT Porto Alegre ocupam posições de liderança na categoria.

2014

Postado por LPA em 05/jul/2019 -

Expansão da linha UHT

Neste ano, a Porto Alegre lançou a linha Alegrinho de bebidas lácteas, nos sabores chocolate e vitamina. 2014 também foi o ano da entrada da empresa da categoria de cremes de leites leves.

2017

Postado por LPA em 05/jul/2019 -

Joint Venture com a Emmi

Em 2017 é firmada a joint venture entre a Porto Alegre e a Emmi, uma das maiores companhias de laticínios da Europa.

Neste ano também foi inaugurado o Centro de Distribuição em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte,  onde também está localizado o escritório comercial e de marketing da Porto Alegre.

2018

Postado por LPA em 29/jul/2019 -

Nova marca Porto Alegre

Importante momento de renovação da Porto Alegre, com uma marca mais moderna e um posicionamento alinhado com o novo momento da empresa. A mascote Alegrinha e as embalagens dos produtos também foram redesenhados.

2019

Postado por LPA em 05/jul/2019 -

Inauguração da unidade de Antônio Carlos

Inauguração de uma moderna fábrica de iogurtes e queijos frescos na cidade de Antônio Carlos (MG). Este empreendimento marca a entrada da Porto Alegre nas categorias de iogurtes e cream cheese. A planta conta com tecnologia de ponta é uma das fábricas mais modernas da América Latina em seu segmento.


VEJA MAIS


ESPECIALIDADES

SAIBA MAIS

EXAMES

CLIQUE AQUI

REDES SOCIAIS

       

©2020. Todos os direitos reservados para Laticínios Porto Alegre.

ONDE ESTAMOS

Matriz: Av. Mário Martins de Freitas, 6.000
Ana Florência. Ponte Nova (MG)

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

0800 039 1439