Novidades

Laticínios Porto Alegre - Rio Novo do Sul Espírito Santo

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Laticínios Porto Alegre inaugura primeira fábrica no Espírito Santo

A Laticínios Porto Alegre inaugurou, no dia 29 de julho de 2021, a sua primeira fábrica no Espírito Santo, consolidando a relação com os capixabas. A nova planta industrial, localizada em Rio Novo do Sul, possui 9.000 m² de área construída e recebeu um aporte de R$ 60 milhões.

A expectativa é de que o investimento gere crescimento econômico para a região e movimente o setor produtivo, com novas vagas de emprego e oportunidades de negócios com fornecedores locais. A indústria, que completa 30 anos neste mês, possui forte posição nos segmentos de queijos, mussarela, requeijão, leite UHT, manteiga e iogurtes.

Além de ser líder no Brasil no segmento de soro de leite em pó. A nova fábrica vai gerar 100 vagas de emprego, além de estimular o desenvolvimento e economia da região por meio da ampliação da rede de produtores rurais, contratação de fornecedores de suprimentos e prestadores de serviços locais.

O fundador e presidente da Laticínios Porto Alegre, João Lúcio Carneiro, destaca que o Espírito Santo é uma praça importante para a indústria, por isso, planeja fortalecer a presença da marca e a distribuição dos produtos no estado.

“A inauguração dessa fábrica no Espírito Santo é um sonho antigo que se concretizou graças ao empenho de um grande time. O apoio do Governo do Espírito Santo, da prefeitura de Rio Novo do Sul e de outras instituições capixabas também foram fundamentais neste projeto. Pensamos no futuro, fazemos planos e vamos seguir celebrando grandes realizações juntos de parceiros, colaboradores, clientes e consumidores capixabas”, destacou Carneiro.

O governador Renato Casagrande, que participou da cerimônia de inauguração da fábrica, ressaltou a importância do investimento para a economia capixaba, especialmente nesse momento de combate a Covid-19. “Estou feliz em estar aqui. É um empreendimento privado, mas que está em sintonia com aquilo que desejamos para o Estado do Espírito Santo. Para nós a inauguração dessa unidade industrial da Porto Alegre é muito importante, pois gera emprego e renda para a população, principalmente neste momento que vivemos” .

Durante o seu discurso, o governador também lembrou a sintonia que o estado tem com Minas Gerais e destacou que a inauguração da fábrica da Porto Alegre vem reforçar ainda mais essa ligação.

Fomento a pecuária leiteira do Espírito Santo.

Atualmente, a Laticínios Porto Alegre mantém uma rede de captação de leite no estado, composta por cerca de 400 produtores da região Sul, que fornecem um volume de aproximadamente 100 mil litros de leite por dia. A capacidade de processamento total da companhia com a implantação dessa nova unidade é de 1,5 milhão de litros de leite por dia, e esse aumento significativo da demanda por leite impactará positivamente na bacia leiteira do Espírito Santo, impulsionado pelo aumento significativo da demanda de captação de leite junto aos produtores da região.

Inicialmente, a nova unidade fabril da Laticínios Porto Alegre será dedicada a produção da linha de leites UHT da empresa, nas versões integral, semidesnatado e desnatado. Além disso, o local irá funcionar como um centro de distribuição dos demais produtos da marca.

Empresa comemora 30 anos: planos de expansão não param

A Laticínios Porto Alegre nasceu em 1991 em uma fazenda em Rio Doce, Minas Gerais. Com três décadas de atuação, se consolidou como uma das empresas de destaque de produtos lácteos do país e continua em pleno crescimento. Atualmente, a Porto Alegre conta com cinco unidades industriais situadas em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

“A Porto Alegre vem crescendo de forma sustentável. Nos próximos cinco anos nosso objetivo é dobrar a capacidade de processamento de leite que, com a implantação da nova unidade, chega a 1,5 milhão de litros de leite por dia”, informou o presidente da Porto Alegre, João Lúcio Carneiro. Carneiro afirmou que há um longo caminho pela frente cercado de desafios, novas realizações e muito trabalho.

“Somos apaixonados pelo o que fazemos e queremos, cada vez mais, encantar nossos clientes com produtos saborosos e de qualidade. Estamos preparados e cheios de energia para os próximos 30 anos! Com simplicidade e os pés no chão, buscamos nosso futuro sabendo que para continuar crescendo precisamos dar o nosso melhor todos os dias, mantendo nossa essência e solidez”, finalizou.

Veja também