Fábrica de Soro em Pó Laticínios Porto Alegre, Mutum-MG
 

Nossa história começa em 1991, quando inauguramos, na Fazenda Porto Alegre, tradicional produtora de leite da cidade de Rio Doce (MG), uma agroindústria para beneficiar o leite que produzíamos, fabricando mussarela e manteiga. A grande aceitação nos motivou a lançar, em seguida, o leite pasteurizado tipo C.

O sabor caseiro, característico dos nossos produtos, conquistou a região de imediato. Esse sucesso nos incentivou, como nossa prioridade, sempre colocar novidades no mercado.

Com o mercado pedindo mais remessas e novos produtos, a agroindústria virou empresa, expandiu-se, e se transferiu para a cidade de Ponte Nova (MG), com estrutura mais adequada, tecnologia e equipamentos mais modernos.

 

Qualidade superior é outra coisa da qual não abrimos mão. Nosso cuidado começa nas fazendas, onde os nossos fornecedores têm a assistência devida desde a alimentação dos rebanhos até a ordenha. Dessa maneira controlamos a procedência de todo o leite recebido, que, coletado em tanques refrigerados, chega às plataformas de recepção e passa pelo laboratório de controle de qualidade. Assim, asseguramos, através de um rigoroso processo, a fabricação de seus derivados.

Hoje, o Laticínios Porto Alegre continua crescendo e busca continuamente a eficiência na produção e a confiança do consumidor. Mantendo a tradição, o sabor e a qualidade, os produtos Porto Alegre são, e sempre serão , saudáveis como a vida no campo.